domingo, 5 de janeiro de 2014

Nariz de Peixe-Boi



Nariz de Peixe-Boi Meus queridos hermanitos, companheritos desta caminhada, desta dançante caminhada que para nós vem em seu fundo uma antiga canção. Uma canção que nos trouxe até aqui, que nos enamorou para que sonhássemos com a antiga canção Andina. E assim nos encontramos, cada qual chegando com seu tempo, e trazendo de si o melhor. E é com este espírito aventureiro e desbravador que intento de alguma forma dançar contigo. Pois a dança é um movimento sagrado rumo ao renascimento, pois a vida é a própria dança de Pachamama, com seus ritmos e uma respiração repleta de Biodiversidade. Coloco meu nariz de peixe-boi e convoco o melhor de mim para criar um elo entre meu coração e o coração do Maestro interior, que aqui vem com um alento aquático oceânico e amorosamente cheio de vida. Bom, primeiramente posso me apresentar, meu nome espiritual e livremente selvagem é Violeta Gaia Obelar. Venho do clã de um fogo brando, e isto traz um ensinamento que ainda tenho que abrir-me para ser transformada, pois o fogo brando traz a Força Magnifica de se transformar e Servir com Luz onde existe a escuridão. Nasci em um encontro de la Nacíon Pachamama, quando assim minha alma se abriu e cantou para meu sonho que és o sonho que mora em ti. Sonhar com o melhor do mundo, sonhar com amor inocente, alegre e misteriosamente enlouquecido de utopias claras e abundantes. Fazemos parte do mesmo sonho¿ Com o que andas sonhando mi amor¿ Estar aqui onde estou neste exato momento é vivenciar a parte de um sonho, me lembro vividamente quando ainda me encontrava na universidade e tive meu primeiro amor, ahhh negritos, quando vi uma foto daquele gordito calmo e brando olhando para mim, simplesmente me apaixonei. Será que é o Maestro de que estou falando¿¿¿ Ahhhh ainda não, ou sim... Meu nariz de peixe-boi sempre dançou com o Maestro . Meu Nariz de Peixe-Boi me faz mergulhar adentro para explorar-me e ficar bem juntinho do que é mais essencial em mim. Pois sinto em meu coração que quando ficamos pertinho do essencial a vida torna-se vibrante e o caminho dança. Mas voltando a meu nariz gordito com amor de peixe-boi sempre sonhei em estar perto destes animais. Conto que eles são os mamíferos com maior ameaça de extinção em nosso Brasil, e sabe o porque hermanitos¿ Porque este animal calmo e doce vive bem pertinho de nós seres humanos, e assim muitos de nós resolveram fazer deste amado animal um cardápio cultural. Qual será o ponto que teremos que chegar para percebermos a real integridade da vida? Será que nossos sonhos estão no mesmo ritmo que a devastação ambiental que a humanidade resolveu permitir?Será que nossas ações estão no mesmo ritmo vibrante que nossos sonhos estão cantando para nós? Ou ainda estamos escutando antigas versões boicotadas pelos nossos padrões ditadores que não percebem a delicadeza da vida florida e dos amores secretos das abelhas¿ Invito-te a dançar comigo neste jardim exuberante de Pachamama, pra que assim possamos tomar um chá de alecrim em nossa revolução dos pássaros todos os dias ao nascer do sol e ao entardecer. Convido a cada um de nós a colocar o nariz de peixe-boi, mas negrito, negrita, sinta-se a vontade para escolher o nariz que quiser, sinta qual o animalzinho, qual ser vivo está vibrante em ti e vem pra esta ciranda, pra este baile sagrado que canta a canção de todos os seres, que não negocia o Amor, a Vida, a Coragem e dignifica o Bem Comum no coração de Todos e não de poucos. Escolheu seu nariz, ahhhhh seja bem vindo Amor, vamos dançar uma canção! Podemos colocar uma canção aqui¿ Te convido a desfrutar dos amores da Selva, dos caminhos Amazônicos que ora é integrado por seres humanos e ora é paisagem de botos e jacarés. Te convido a desfrutar de um por do sol africano que ainda não vivemos, mas sim sonhamos nele, este sonho acordado e corajoso da Nação Pachamama. Este sonho que traz uma profunda missão de mergulhar adentro e sentir o ritmo que cada um de nós pequeninitos hermanitos temos que ter para sair da superficialidade conflitante e assim chegar a praia de nossos sonhos mais límpidos e vivos, aquela praia onde nós estamos junto com as baleias, os peixes-bois, os caiçaras, os pássaros azulados e as formigas corajosas e disciplinadas. Convido-te a vibrar-nos no mesmo tom pra que não nos percamos no caminho hermanito, porque a tanto a fazer, sentes no seu coração¿ Sentes como a humanidade precisa ser mergulhada em Amor para que assim a dignidade seja um Bem Comum de todos¿ Meu coração agora silenciou, e perguntei a ele o que escrever nariz de peixe-boi¿ E me lembrei, da primeira vez que vi um peixe-boi aqui na Barra de Mamanguape, vou contar um segredo pra vocês. Aqui é um refugio destes animais, aqui eles podem viver livremente em uma casita-estuário magnifica, cheia de mangues, caranguejos e alguinhas pra eles comerem, e aqui a comunidade local é integrada em sua missão vida e todos os dias alguns destes hermanitos vai até o local onde ?os gorduchos estão e lhes levam água. Lembro-me que entrei no estuário e assim calmamente Tico, nosso peixe-boi, chegou pertinho pra beber aguita. Ah hermanitos, ali vi a dança-vida do Maestro, e me lembro de um cuidador local falando, de como temos que aprender com estes animais, a ter paciência, pois estes gorduchos são calmos e serenos. Será que agora vc já se decidiu a colocar este nariz de peixe-boi¿¿¿ Já se entregou a eles? Espero que sim, e espero que eu possa sonhar contigo este sonho amoroso que vem do seu oceano essencial e que nos faz Um. . Que te parece? Quer sonhar juntinho comigo ? Vamos fazer assim então peço-lhe um minutinho de seu tempo, e convido-te a dançar com ele, com o Peixe-Boi Marinho. Mas não esqueça que tudo aqui é aberto, então se vc quiser sonhar com outro animalzinho, dalee negrito, escolha seu nariz e vem pra roda, vem pra ciranda sangrada de todos os seres. Aqui somos o mais colorido de nossos sonhos, sonhos estes que são cantados pelo nossos Maestros, sonho este que vem brindando a Nação Pachamama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário